sábado, 28 de julho de 2018

ANALISE INTERNA EM GABINETES

ESCOLA DE INFORMATICA MEIR@


TURMA DO 3º NIVEL DO CURSO DE INFORMATICA





ANALISE INTERNA EM GABINETES




Equipe 02
Erasmo Oliveira Morais
Marlon Morais Santos








Macaúbas /BA
2018



ESCOLA DE INFORMATICA MEIR@


TURMA DO 3º NIVEL DO CURSO DE INFORMATICA

Analise interna em gabinetes





Equipe 02
Erasmo Oliveira Morais
Marlon Morais Santos


Fizemos  uma  analise interna em  gabinetes , e vimos algumas  componentes mais complexa  que são mais avançado com forme os desenvolvimento tecnológico Ex: os gabinetes mais moderno vem com o sistema mais avançado.

Prof.(a) Dr.(a)  Sergio  Meira
                               Período: 26/05/2018 a 09/06/2018

Macaúbas /BA
2018
SUMÁRIO
1.       INTRODUÇÃO.. 4
2.      OBJETIVOS (e/ou Hipóteses). 5
3.      MATERIAIS E MÉTODOS. 6
3.1.        COOLER. 6
3.2.       DISSIPADOR DE CALOR. 6
3.3.       CPU (UNIDADE CENTRAL  DE PROCESSAMENTO) –PROCESSADOR . 7
3.4.       MEMORIA RAM... 7
3.5.       BATERIA.. 8
3.6.       FONTE DE ENERGIA.. 9
3.7.        CHIP 7. 9
3.8.       SLOT PCI EXPRESS. 10
3.9.       PCI 10
3.10.     PLACA DE VÍDEO.. 11
3.11.      CABO SATÃ.. 12
3.12.      HD.. 12
3.13.      FLAT COBLE ( CABO ). 13
3.14.     FLAPPY CABLE (CABO). 14
4.      ANALISE LOGICA.. 15
5.      RESULTADOS E DISCUSSÃO.. 18
6.      CONCLUSÕES. 19
7.      DIFICULDADES ENCONTRADAS. 20
8.      SUGESTÕES PARA PESQUISAS FUTURAS. 21
9.      REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICA.. 22

 



1.           INTRODUÇÃO

Analisamos as partes interna  alguns gabinetes e vimos alguns componentes mais complexo e suas utilidades.   


2.           OBJETIVOS (e/ou Hipóteses)

Conhecemos  os componentes  mais  importantes  que  juntos formam a parte interna dos gabinetes.


3.     MATERIAIS E MÉTODOS

Analisamos alguns gabinetes na suas partes  interna,  nessa analises conhecemos  entre  ambos  os componentes  e seus avançamentos  ao decorre do tempo.

3.1.      COOLER
O cooler é uma peça de funcionamento extremamente simples, mas que é indispensável para qualquer computador, É o cooler o responsável por refrigerar os principais componentes do computador, como o processador e as placas gráficas – que, geralmente, já vêm com seus coolers dedicados, ele funciona como um pequeno ventilador, em ambos os casos a velocidade de rotação vai estar relacionada com a temperatura do computador.
Imagem 01: Representa  Cooler
3.2.     DISSIPADOR DE CALOR  
Dissipador de calor, é um objeto de metal geralmente feito de cobreou alumínio, que, pelo fenômeno da condução térmica, busca maximizar, via presença de uma maior área por onde um fluxo térmico possa ocorrer, a taxa de dissipação térmica - ou seja, de calor - entre qualquer superfície com a qual esteja em contato térmico e o ambiente externo.



Imagem 02: Representa dissipado de calor
  
3.3.      CPU (UNIDADE CENTRAL  DE PROCESSAMENTO) –PROCESSADOR .
A CPU corresponde ao cérebro do computador, onde é feita a maior parte dos cálculos, é o elemento de maior importância em equipamentos eletrônicos. É responsável pelo processamento de todos os tipos de dados e pela apresentação do resultado do processamento.

Imagem 03: Representa CPU (Unidade Central  de Processamento) –Processador .

3.4.      MEMORIA RAM
A memória RAM é um tipo de tecnologia que permite o acesso aos arquivos armazenados no computador. Diferentemente da memória do HD, a RAM não armazena conteúdos permanentemente. É responsável, no entanto, pela leitura dos conteúdos quando requeridos. Ou seja, de forma não-sequencial, por isso, a nomenclatura em inglês de Random Access Memory (Memória de Acesso Aleatório)


Imagem 04: Representa memoria ROM

3.5.     BATERIA
 Mesmo com o PC desligado, sua bateria também tem essa função, se a bateria acabar o relógio desajusta e as configuraçõe da BIOS voltam à configuração padrão, essa é a finalidade da bateria ou também chamada de pilha do computador de manter as configurações básicas como data e hora sem ajustada.   

Imagem 04: Representa Bateria
3.6.      FONTE DE ENERGIA
Cada dispositivo eletroeletrônico necessita de uma fonte para prover energia para seus componentes. Esta energia pode variar de acordo com a carga que este equipamento usa. Estas fontes de energia podem ser de corrente contínua como um conversor AC/DC ou um regulador, pode ser um Regulador linear, fonte de energia AC, Fonte de alimentação ininterrupta ou fonte de energia de alta tensão. É responsável por converter a voltagem da energia elétrica, que chega pelas tomadas, em voltagens menores, capazes de ser suportadas pelos componentes do computador.

Imagem 05 : Representa fonte de energia
3.7.      CHIP 7
Um Chipset é o nome dado ao conjunto de chips (ou circuitos integrados) utilizado na placa-mãe e cuja função é realizar diversas funções de hardware, como controle dos barramentos (PCI, AGP e o antigo ISA), controle e acesso à memória, controle da interface IDE e USB, Timer, controle dos sinais de interrupção IRQ e DMA, entre outras.


Imagem 06 : Representa Chip 7

3.8.     SLOT PCI EXPRESS.
também conhecido como PCIe, PCI-E ou PQC) é o padrão comunicação criado em 2004 pelo grupo Intel, Dell, HP e IBM para substituir os padrões PCI, PCI-X e AGP que fazem a comunicação entre placas de expansão e a placa mãe, utilizadas em computadores pessoais para transmissão de dados.

Imagem 07: Representa Slot PSI express.

3.9.      PCI
É um sistema para troca me mensagens instantâneas. Foi desenvolvido no inicio para atender o publico que utiliza software livre, e agora está com uma versão de testes para o Windows. O programa foi desenvolvido com código-aberto, possibilitando modificações. Com o Psi a comunicação é realizada em tempo real, basta se conectar a um servidor local ou público para iniciar as conversas.


Imagem 08: Representa PSI
3.10.         PLACA DE VÍDEO
Placa de vídeo, também chamada de placa gráfica ou aceleradora gráfica, é um componente de um computador que envia sinais deste para o ecrã, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória, com capacidade medida em Byte.



Imagem 09: Imagem Placa de vídeo
3.11.         CABO SATÃ
Serial ATA, SATA ou S-ATA (acrônimo para Serial AT Attachment) é uma tecnologia de transferência de dados em série entre um computador e dispositivos de armazenamento em massa (mass storage devices) como unidades de disco rígido e drives ópticos.

Imagem 10: Representa cabo satã

3.12.         HD
Há 5 anos, HDs de 10Gb eram suficientes para tudo, hoje, no seu bolso, muito provavelmente um pen drive tem mais espaço disponível. Genial, né?
A palavrinha da vez agora é o Terabyte. Ele é equivalente a 1.024 Gigabytes e está presente em HDs SATA, principalmente externos, e representam uma das alternativas mais completas para backup e criação de "media centers", acervos completos com filmes, músicas e séries de TV que você queira ver.


  

Imagens 11: representa  um HD de um TB.

3.13.         FLAT COBLE ( CABO )
Cabo responsável pela conexão de dispositivos eletrônicos como telas, teclado, entre outros com a placa mãe. O cabo é composto por uma película de plástico plana e flexível, com vários condutores metálicos ligados a uma superfície. O componente pode variar de tamanho, posição, quantidade de conectores e vias de acordo com a necessidade de cada produto.


Imaginem 12:  Representa o  Flat coble ( cabo )

3.14.         FLAPPY CABLE (CABO)
CABO FLAT (conhecido também como IDE): - A transferência de dados se dá de forma paralela. - Sua taxa de transferência de dados chega à 133 MegaBytes . O HD é mais vias com  80 tem também  o cd rom menos vias 40 e os disquete menos 40.

Imagem 13: Representa o Flappy cable


4.     ANALISE LOGICA

Fizemos uma  analise logica  em dois computadores uma é o que estamos fazendo o trabalho,  e  em outro que temos acesso pra  analisar algumas coisas.
Como a analise que fizemos no computador que estamos fazendo o trabalho, o sistema dele  é Microsoft Windows XP profissional  com a versão 2002,  service pack 3.
Registrado para: ESC-INFO,  MEIR@  55274640026317223223.
Computador: Intel(R) core(TM)
I7-3770 CPU @  3,40 GHz
3,39 GHz, 3,40 GB de RAM
Extensão de endereço físico.
Veja a imagens abaixo:

Imagem  14 : Representa propriedade de sistema

O HD foi dividido em três partes:
 1:  O disco local (C:) como espaço livre : de 7,95 GB com tamanho total de 97,6 GB.
 2:  Disco local (D:) como espaço livre: de 74,4 GB com tamanho total de  97,6 GB.
3:   Disco local (E:) Com espaço livre: de 242 GB com tamanho total de 270 GB.
As três partes juntas  tem um valor de espaço livre: 324,35 GB
As três partes juntas  tem  um valor de espaço total: 465,2 GB
Veja a imagem abaixo:


Imagem 15: Representa discos
Através da outra analise no computador que tivemos acesso recolhemos alguns dados para formular os seguintes dados, Windows 7 professional
Copyright © 2009 Microsoft Corporation.
Sistema
Classificação: 3,9
Processador: intel(R) Celeron(R)  CPU G465 @1.90 GHz 1.90 GHz
Memoria instalada (RAM): 3,88 GB 
Tipo de sistema: Sistema operacional de 64 Bits 
Nome do computador , domínio e configurações de grupo de trabalho. 
Nome do comutador: Escolainfo-PC  
Windows ativado 
ID do produto (Product ID): 00371-OEM-8992671-00440
O HD foi dividido em duas partes.
1: Disco local (C:) com espaço livre: 167 GB e tamanho  total de 221 GB 
2: Arquivos (D:) com  espaço livre: 190 GB e tamanho total de 244 GB
 As duas juntas tem o valor do espaço livre:357 GB
As duas juntas tem o valor do espaço total:465 GB


5.            RESULTADOS E DISCUSSÃO

Passamos a conhece algumas partes que fica na parte interna do gabinete  e vimos qual são sua utilidade e as diferencias através do modelo do gabinete. 


6.           CONCLUSÕES

Através de uma analisa básica na parte interna do gabinete conhecemos os componentes mais necessário pro funcionamento correto do aparelho vimos também que através do modelo do gabinete pode ocorre algumas alterações que vem pro desenvolvimento do computador.    



7.     DIFICULDADES ENCONTRADAS

Encontramos  algumas dificuldade em conhecer  alguns componentes, pois de certa forma não conhecíamos ate momento. Por EX: Tinha alguns cabos como o Flat coble que é responsável pela conexão de dispositivos como telas, teclado entre outros  ele também é bem parecido como Flappy cable  pois as funções são ínguas mudando aplanas sua taxa de transferência.  



8.     SUGESTÕES PARA PESQUISAS FUTURAS

Fazemos uma analise mais complexa das partes internas  e pesquisamos suas funções de ligamento do os outros componentes. 



9.           REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICA

www.eniax.com.br/novidades/o-que-e-um-cooler-e-qual-sua-utilidade/ <visto em 26/05/2018 ás 9:15>.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Dissipador_de_energia_térmica <vistor em 26/05/2018 ás 9:17>.
https://www.significados.com.br/cpu/ <vista em 26/05/2018 ás 9:20>.
www.techtudo.com.br/artigos/noticia/.../o-que-e-memoria-ram-e-qual-sua-funcao.htm...<vistor  em 26/05/2018 ás  9:23>.
dicasmaistutoriais.blogspot.com/2010/05/para-que-serve-bateriapilha-do-pc.htm<vistor em 26/05/2018 ás 9:50>.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fonte_de_alimentação <vistor em 26/05/2018 ás 10:30>.
https://www.tecmundo.com.br/memoria/1402-o-que-e-chipset-.htm<visto em 02/06/2018 ás 8:14 >.
https://pt.wikipedia.org/wiki/PCI_Express<vistor em 02/06/2018 ás 08:22>.
https://www.significados.com.br/psi/<vistor em 02/06/2018 ás  08:34>.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Placa_de_vídeo<vistor em 02/06/2018 ás 08:53 >.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Serial_ATA<vistor em 02/06/2018 ás 09:03>.
www.magazineluiza.com.br/portaldalu/terabyte-o-que-significa/495/<vistor em 20/06/2018
ás 09:15 >.
https://suporte.bringit.com.br/hc/pt-br/articles/203080977--O-que-é-cabo-flat-<visto em 02/06/2018 as 10: 05>
https://brainly.com.br › Ensino médio (secundário) › Informática< vistor em 02/06/2018 as 10:33>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário